terça-feira, 12 de agosto de 2014

A sala do Lar


Olá virtuosas, vamos organizar a sala do nosso lar?

Uma sala de família é sinônimo de alegria e convívio, é um espaço onde toda a família se reúne para momentos de lazer, brincadeiras e até mesmo descansar depois de um dia exaustivo de trabalho, por isso pensar na sua decoração e conforto é fundamental.

1 - Aproveite os espaços:
Muitos móveis em um ambiente podem atrapalhar a circulação, pratique o desapego, abra mão de alguns móveis menos utilizados e deixe só o essencial.
Você tem uma mesinha, aparador ou rack que já enjoou da cor, que tal dar uma repaginada com papel contact ou pintando de uma nova cor.
A dica é investir em móveis multiuso, como o puff, que pode servir de mesinha de apoio, além de oferece um assento extra em caso de necessidade.




Cores claras: 
Sempre ajudam a ampliar o ambiente, pinte as paredes de tons suaves e deixe os fortes para detalhes e objetos. Mesmo assim, se desejar usar uma tonalidade mais chocante, eleja só uma parede, também há opção do papel de parede que da uma elegância ao ambiente.
   



3– Sofá:
Estofado é sempre a estrela da sala de estar ou de TV, mas não basta investir nesse protagonista tão convidativo sem caprichar nas almofadas para dar aquele toque final.
Caso seu sofá esteja bem velhinho e não tem $$$ para reformá-lo ou trocá-lo, invista em uma manta, vai dar aquele up no sofá.





4 – Cortinas e tapetes:
Além de decorar deixa a casa mais acolhedora, as cortinas ainda modera o nível de iluminação e exposição solar, e evita olhares de estranhos invadindo a nossa privacidade
Se na sua sala é tudo muito neutro, vale a pena investir em um tapete mais colorido, do tipo listrado, isso deixará o espaço mais leve e divertido, além de ser bom para as crianças que amam brincar no chão da sala.

  
5 – Acessórios de decoração:
Na minha opinião sala aconchegante é casa com vida, com personalidade. E nada melhor que objetos para deixar os ambiente com mais vida. Uma mesa de centro ou na lateral com objetos pessois, livros e revistas é imprescindível. Paredes vazias são muito tristes, por isso pendure pôsteres, quadros ou qualquer coisa que você achar interessante.







6 - Mantenha a casa sempre limpa e arrumada:
A organização é fundamental, inclusive para uma boa decoração e com tantas pessoas utilizando o mesmo ambiente, o cômodo pode virar a sala dos caos em poucos minutos. Utilize prateleiras para guardar coisas pequenas e objetos de decoração e um baú para guardar brinquedos das crianças após a diversão. 





Agora vamos colocar em prática e transformar nossa casa em um lar aconchegante!!!

Beijosss Jana Silva



" De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando." 
Salmo 5:3

Direitos Autorais - As imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma foto for sua e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário