terça-feira, 14 de outubro de 2014

Decorando as paredes do Lar

Olá virtuosas, aqui no blog já falamos sobre a decoração da sala, agora abordaremos um tema que causa muitas dúvidas e medos, porque realmente decorar as paredes da sala não é um trabalho fácil, é preciso atenção para deixar o ambiente charmoso.

1- Composição de quadros na parede


A composição de quadros na parede deixa a decoração original, você poderá expor tudo aquilo que mais gosta e deixar qualquer parede super charmosa. Use e abuse do seu bom gosto!


Para a composição ficar harmônica (e não exagerada), aqui estão algumas idéias de como pendurar os quadros na parede:



2- Esboço

Para não errar e não fazer furos desnecessários na parede, faça um esboço no papel antes de pendurar os quadros. Recorte e pendure-os com fita crepe na parede com a composição escolhida.


3 - Escolher os quadros que se complementam de forma harmoniosa e simétrica

Molduras: usar molduras vazias da um ar moderno ao ambiente, além de ser uma ótima oportunidade para usar aqueles quadros que estão esquecidos nos armários da sua casa.


Papel: agora se você quer decorar um cantinho da casa, gastando pouco, pense na possibilidade de usar papel (pode ser de presente, scrap ou contact estampado) ou tecido dentro da moldura com vidro. É rápido e muito fácil =)


Botões: para as arteiras que fazem lindas costuras, use sobras de tecidos coloridos e encape os botões, ou cole botões de diversos modelos, tamanhos e cores no quadro...o resultado é de apaixonar *-*








4 - Cores predominantes

Sempre pensando na cor da pintura da parede. Caso tenha uma parede escura, como cinza ou até mesmo preta, use quadros brancos, pratas ou pretos, isso manterá a sobriedade da região. Caso a sua parede seja totalmente branca, é legal brincar com as cores, quem sabe até mesmo usar todas as cores do arco-íris para dar alegria ao ambiente?


5 - Pintar as molduras

Verifique o material que eles são feitos, dê preferencia á tintas spray, pela facilidade ao pintar e por terem a secagem mais rápida e maior aderência a diverso tipos de materiais.


 

6 - Decorar sem furar a parede

Uma idéia é fazer uma composição de quadros de imagens ou fotos na parede. Para não precisar furar a parede, utilize ganchos com adesivo ou fita.


7 - Prateleiras

Quadros apoiados é outra excelente opção, além de poder colocar outros enfeites para complementar a decoração.



8 - Como furar a parede?

Para uma simples martelada não virar um rombo na parede, prenda o prego com um pente. Ele não sairá do lugar e você salva o dedo rsrs


Gostaram das dicas virtuosas??

Beijos Jana Silva

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do te coração." Salmo 37:4

Direitos Autorais - As imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma foto for sua e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada

4 comentários:

  1. Ai Jana...
    Gostei de todas as formas de decoração e agora, #comofaz??? rsrs
    Como eu queria ter mais paredes!!! =D

    Beijos,
    Angélica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica,

      Muitas inspirações para poucas paredes neh rsrs

      Bjsss

      Excluir
  2. Adorei Jana as dicas!!! Haja inspiração e dindin pra fazer essas blzs. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mag que bom que gostou das dicas=)
      Verdade haja $$$ para tantas idéias rsrs
      Bjs

      Excluir