terça-feira, 11 de novembro de 2014

Dicas para guardar dinheiro no cofrinho

Olá virtuosas, vamos aprender a guardar dinheiro no cofrinho?! Trouxe umas dicas ótimas para conseguirem cumprir esse desafio, porque não é simplesmente de vez em quando colocar uma ou outra moedinha no cofrinho neh ?! rsrs


Algumas dicas para guardar $$$ no cofrinho:

1º Arrumar o seu cofrinho: se você já tem um cofre, ótimo. Se não, pode utilizar pote de vidro, lata, caixa de sapato, qualquer coisa. Aconselho escolher o maior que puder. Não se preocupe com o tempo que levará para enche-lo, porque se você escolher um cofrinho pequeno, logo ele enche, você tem que tirar o dinheiro e o que tem nele não dá para comprar o que você tanto quer. Então escolha um grande e guarde mais dinheiro =)

2º Estipule o que vai comprar com esse dinheiro: isso será seu alvo, o que vai impulsionar você a economizar cada moedinha.

3º Trace uma meta: depois que estipulou com o que o dinheiro será usado, defina o tempo que pretende levar para atingir "o valor". Mas uma dica é: se estamos em Novembro/2014, que tal fazer um cofre de um ano, ou seja, abrir ele somente em Novembro/2015

4º Guarde todo e qualquer troco: se o o troco for cinco centavos? Guarde!!! Uma dica é colocar no cofre moedas de cinquenta centavos e um real, as moedas de valores baixo como cinco e dez centavos fazem o cofre parecer cheio e pesado, só que na verdade não tem quase nada $$$, então guarde em um pote essas moedinhas menores até completar um real(ai você troca por moeda de um real, os comércios sempre gostam de moedas para troco).

5º Tenha regularidade: começar guardar moedas no cofrinho não é um hábito que acontece naturalmente do dia para a noite. É preciso praticar! Uma dica é sempre ao final de cada dia, verifique sua carteira ou sua bolsa e guarde todas as moedas que tiver.

6º Cofrinho coletivo: um trabalho em equipe com certeza rende mais e nada melhor para começar guardar dinheiro rápido do que unir a família.
Se você deseja comprar algo de importante para sua casa ou algo que beneficie a todos, é sempre bom ter um cofrinho coletivo onde todos da casa possam depositar suas moedinhas e contribuir.
Essa é uma forma sadia que muitos pais aplicam com os filhos e incentivam todos da casa a juntar dinheiro e comprar algo para o bem de todos.

7º Controle a curiosidade e a ansiedade: pois bem, se você quer juntar dinheiro no cofrinho, a primeira atitude pessoal é controlar a sua curiosidade. Não se preocupe em contar quanto você está colocando no cofre ou abri-lo para ver o valor que juntou. Isso só atrapalha e o processo não desenvolve.


Virtuosas, espero que tenham gostado das dicas e que incentivem vocês a terem um cofrinho também =)


Deixo aqui o cofrinho do Tio Patinhas para inspirá-las a "nadarem" no $$$ como o desenho(rsrs)...quem lembra???

Beijos Jana Silva


"E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." 2 Coríntios 9:6-7

Direitos Autorais - As imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma foto for sua e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada

2 comentários:

  1. Boas dicas, cá em casa já fazemos isso à muito tempo, temos uma caixinha onde vamos pondo as moedas.
    E desde que comprámos a casa em Fevereiro de 2012, o dinheiro da caixinha já comprou a mesa e cadeiras para a sala, os móveis para o corredor, a mobília para o quarto de hóspedes, e este já ano deu para um arranjo imprevisto do nosso carro, e por último, no mês passado, ainda serviu para comprar o mini-berbequim que já mostrei no blog......
    Por isso, juntar moedinhas resulta mesmo. :-)
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana...Obrigada por compartilhar com nós a sua experiência...Pode ter certeza que seu comentário vai motivar as leitoras a fazer um cofrinho tbm =)

      Bjs querida

      Excluir