domingo, 16 de novembro de 2014

Para atuais e futuras mães e avós

Virtuosas, iniciando mais uma semana abençoada!!! E hoje vou compartilhar com vocês uma palavra edificante da minha querida amiga, irmã, leitora do blog e pedagoga Raquel Cristina(Ovelha Cristã) *-*


Mãe e filho lendo a bíblia

Filhos são uma benção especial do Senhor para todas nós mulheres.
Porém nós mulheres que somos cristãs, tementes a Deus temos uma responsabilidade ainda maior com relação a criação e educação de nossos filhos.
Nosso maior desejo e que eles além de serem formados cidadãos, bem sucedidos, é formá-los como homens e mulheres de Deus e conduzi-los a eternidade.
Devemos obedecer à palavra de Deus que diz: “educa a criança no caminho que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele (provérbios 22:6)”.
Devemos em primeiro lugar buscar ler a palavra de Deus sobre esse assunto que está recheada de conselhos bíblicos para nós.
Em segundo lugar orar por nossos filhos, ajoelhadas diante do trono de Deus.
E em terceiro lugar o nosso testemunho de vida, não adianta pedir pra eles fazerem algo que você mesma não faz, eles devem olhar pra nós e nos ver lendo a bíblia, orando e testemunhando no nosso dia a dia. ( não é fácil, mas não é impossível).
Precisamos criar instruir, treiná-los, cuidar, zelar, fazer crescer, com disciplina.
A criança precisa ser ensinada a fazer tudo, ela nasce como se fosse uma folha de papel em branco e tudo que for ensinada ela vai absorvendo e tudo que vê, ouve ela aprende.
Outra coisa que é muito importante para nós mães e pais refletirem é como tratamos nossos pais, se você os honra, porque é o primeiro mandamento com promessa, se honro meus pais minha vida irá bem e então serei um exemplo de filho para meus filhos. (cuidado com isso!!!! Às vezes sua vida não vai bem ou você quer uma postura de seu filho e você mesmo não fez ou faz isso com seus pais). Provérbios 6:1 a 4
Em salmos 58:3- diz que as crianças já contam mentiras, por isso devemos ensiná-las que isso é pecado.
Provérbios 23:22 fala que a criança deve escutar os conselhos dos pais. (ouça, obedeça porque é justo).
Eu como educadora tenho percebido que os pais dessa geração estão delegando a obrigação de educar seus filhos para a creche, a baba a escola. a escola não dá sabedoria pra ninguém e  por isso que a qualidade de ensino não é boa, pois paramos nossas aulas o dia todo para resolver problemas de indisciplina desse aluno que deveria ter vindo de casa com a educação dada.
Em provérbios 22:15 diz que as crianças fazem tolices, mas a correção as ensinará.
Muitas pessoas e profissionais são contra, mas devemos disciplinar nossos filhos, (provérbios 19:18) a bíblia fala que a vara e a correção dão sabedoria (provérbios 13:24) se você ama seu filho deve corrigi-lo desde cedo, mas não com pancadas, e se não fizermos, estaremos desagradando a DEUS (provérbios 3:11) não retires a vara para livrar a sua alma do inferno.
Estamos mimando demais nossos filhos, devido à correria do dia a dia, do consumismo, estamos trabalhando demais e não estamos tendo tempo de fazer a nossa obrigação de pais tementes a Deus. precisamos ensiná-los a serem e a não a terem.
E para terminar provérbios 29:17 corrija seu filho e ele será para você motivo de muita alegria, orgulho e não vergonha. (essa alegria é ver seu filho trilhando o caminho de Cristo)
Fale para seu filho do amor de Jesus por nós, que deu sua própria vida, cante hinos de louvor, conte historinhas bíblicas para ele já ir conhecendo,ore com ele, derrame lágrimas com súplicas pela salvação de seus filhos e pela dedicação deles ao senhor.

“Nossa tarefa é fazer nossos filhos conhecerem a Jeová-siga o exemplo de Cristo que obedeceu a seu pai”...  Como é abençoada a mãe cujos filhos a chamam de bem aventurada (provérbios 31:28) e como são abençoados os filhos cuja mãe os ama tanto que é capaz de dar a sua própria vida a eles!

Raquel amada do Senhor, obrigada por essa palavra maravilhosa, que o Senhor Jesus continue abençoando você e sua família!!!

Beijos Jana Silva

Direitos Autorais - As imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma foto for sua e desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário