domingo, 2 de novembro de 2014

Perdão

Olá virtuosas, vocês sabem perdoar ou pedir perdão??? 

Quando alguém vem em busca do seu perdão, você tem a obrigação de concedê-lo de todo coração, mesmo que essa pessoa tenha pecado constantemente contra você e independente da gravidade do pecado.
"Então, Pedro, aproximou-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?
Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete." Mateus 18:21-22

O seu perdão aos outros é um pré-requisito para você receber o perdão de Deus.
"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoares aos homens[as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas." Mateus 6:14-15

Deus de fato nos perdoa!
"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro." Isaías 43:25

Quando perdoamos ao próximo ao próximo estamos sendo obedientes a Deus, mas aquele que desobedecer quebra a sua comunhão com o Senhor.
"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou." Efésios 4:32

Deus permite que enfrentamos uma adversidade devido a consequência de nossas próprias escolhas pecaminosas ou da pecaminosidade do mundo em que vivemos. Mas temos a chance de corrigir; pedir perdão e perdoar.
"Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe" Lucas 17:4

Mas o amor é o ingrediente principal do perdão.
"O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões." Provérbios 10:12

A pessoa ofendida precisa perdoar com um ato de vontade, dando tempo ao tempo para que os sentimentos sejam trabalhados e as feridas curadas. Para o perdão iniciar na sua vida você precisa remover de sua mente as ofensas passadas.
"Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão." Filipenses 3:13

Deixe o Senhor falar com você por meio das escrituras e entregue a Deus suas magoas e ore pelo ofensor.
"Eu porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem." Mateus 5:44

Deus prometeu que cuidaria de todos os julgamentos, por isso, a vingança não é uma opção.
"Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira[não nossa ira e sim de Deus]; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor."

Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber, porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.
"Não te deixeis vencer do mal, mas vence o mal com o bem." Romanos 12: 19-21

Então busque o perdão para se libertar do pecado e receber a misericórdia de Deus.
" O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia."  Provérbios 28:13

Demonstre misericórdia por meio de um espírito perdoador, isso lhe trará benção de Deus e a gratidão de quem recebeu o perdão. 
" O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas o cruel a si mesmo se fere." Provérbios 11:17

Passos para o perdão

1º Reconhecer o pecado
" Compadece-te de mim, ó Deus, e segundo a tua benignidade, e segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. 
Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado.
Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim." Salmo 51:1-3

2º Confessar o pecado
" Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei.
Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoastes a iniquidade do meu pecado." Salmo 32:5

3º Receber o perdão
" Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto.
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniquidade e em cujo espírito não há dolo." Salmo 32:1-2

4º Desfrutar a alegria
" Alegrai-vos no Senhor e regozijais-vos, ó usto; exultai, vós todos que sois retos de coração." Salmo 32: 11

Virtuosas, que Deus quebrante os nossos corações para perdoarmos o nosso próximo e humildade para pedirmos perdão a quem magoamos.

Beijos e Deus abençoe!!!

Jana Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário