quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Ansiedade

Virtuosas, a ansiedade rouba a paz e a alegria do nosso coração, porque nos preocupamos tanto com o dia de amanhã, algo que ainda não aconteceu e as vezes jamais vai acontecer. 

Já parou para pensar que amanhã tu não possas contemplar o nascer ou o por do sol(peguei pesado neh?), mas é a pura verdade, porque o amanhã não está no nosso controle, e sim nas mãos de Deus!!!

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pe. 5:7)


A ansiedade é inútil, pois além de não ajudar a resolver o problema amanhã, ela nos enfraquece hoje, além de nos fazer sofrer duas vezes, pois sofremos antes e quando o problema chega.

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." (Filipenses 4:6)

Não deixe seu coração ficar prisoneiro da ansiedade, a bíblia diz que " a ansiedade no coração do homem o abate"(Pv. 12:25), mas o "ânimo sereno é a vida do corpo"(Pv. 14:30)

"O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos" (Pv. 17:22)

Virtuosas, convido vocês a descansarem em Deus, tirem os olhos das circunstâncias e foquem somente naquele que é o único capaz de resolver todas as coisas.

"Por que estás abatidas, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu" (Sl. 42:11)

Ficamos ansiosas porque duvidamos que Deus é poderoso e suficiente para cuidar da nossa vida, é onde damos brecha para a ansiedade e a fé já não tem mais espaço.

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará" (Sl. 37:5)

Através desta passagem bíblica Deus falou ao meu coração nos momentos de ansiedade:

Ansiosa solicitude pela vida - Mateus 6:25-34
 "Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
 Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?
 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
 E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: ele não trabalham, nem fiam.
 Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles.
 Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?
 Portanto, não vos inquietais, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
 Porque os gentios é que procuram todas essas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
 Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."

Virtuosas, a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo seja com vocês!!!

Jana Silva


2 comentários:

  1. Olá Jana, que post lindo, concordo plenamente, e não podemos nos esquecer jamais disso né. Obrigada Deus por cuidar de nós. Bjo
    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mag ... Fico feliz que Deus a tocou tbm com essa palavra =)
      Realmente temos q lembrar sempre do amor de Deus por nós... Bjsss querida

      Excluir